sábado, março 05, 2011

O tal encontro


(...)   Era uma vez um cara meio que perdido, sem rumo, estava em um lugar qualquer. Aliás, ele não estava tão perdido assim, talvez ele estivesse no lugar certo, na hora certa, apenas não o reconheceu. Ele não sabia que o lugar escolhido para aquela noite houvesse um propósito.
A surpresa ou o que estava predestinado era que ele encontrasse alguém . Alguém cuja, experiências, gostos, cicatrizes eram bem parecidas. Enfim este rapaz fez tudo para que aquele momento, “o do encontro”, não se fosse, e sim se eternizasse e se fizesse presente por muito e muito tempo. Mas aquela moça desconhecia ou não tinha crença na eternidade. Ela  acreditava que os momentos deveriam sim ter um final, pois assim as pessoas teriam lembranças para recordar ou esquecer, além de que para que um novo momento surgisse outros deveriam ir embora; portanto ela procurava sempre guardar o que foi bom. 
Ela não sabia muita coisa, mas de uma coisa ela sabia, fez das palavras de um sábio escritor as dela: "Que não seja imortal, posto que seja chama, mas que seja infinito enquanto dure".
A conversa dos dois não foi muito longa, as provas eram poucas, mas ele sutilmente  tentava fazê-la acreditar que eram sinceras as suas palavras, eram vindas da alma. Desde então decidiram se conhecer trocaram mensagens, telefonemas, tiveram conversas longas, e outros dias foram só um “oi” . Ele fazia de tudo para que ela o reconhecesse como alguém verdadeiro, honesto; Mas ela parecia não ver, ou fingia, mas eu sei que em algum momento ela não resistiria; estaria entregue.
O que ela temia era que alguém conseguisse alcançar o seu coração e o partisse. E maior ainda que o medo de ser tocada seria o de decepcioná-lo, pois desde o dia em que ela o conheceu, sentiu-se mais viva, sorridente, de alguma forma completa, nunca havia conhecido alguém tão surpreendentemente adorável.  Ela tentou manter distancia, quis até ser indiferente, temia a desistência.
Enquanto isso o bom rapaz sonhava, que um dia ela tivesse confiança e acreditasse em suas palavras e em quem ele realmente é.
Um dia em seus sonhos o tal rapaz, conseguiu tê-la de vez , e quando acordou, olhou ao lado e lá estava àquela moça, ficou claro que ele não estava sonhando, e embora com o ar de dúvida, ele a olhou, tocou em seu rosto e falou: Bom dia! Saiba que eu te amo . Ela abriu um sorriso enorme e olhando em seus olhos, aproximou-se, chegou tão perto que ele podia sentir sua respiração, e de um modo único, ela o responde com as seguintes palavras: Eu sei e eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário