quarta-feira, março 23, 2011

O resultado de um dia ruim


                 
                    Sabe aquele dia que você acorda com o pé esquerdo, que a maquiagem não lhe tapa a tristeza, que as cores da sua roupa não alegra o seu dia, o sorriso no rosto é uma máscara? Eu compreendo. Este dia tudo que você deseja é apenas ser um ajudante do mágico no circo, aquele ajudante que sai da platéia  eufórico e sob o efeito do “abracadabra” transforma-se em pó. 

(...) uma vontade louca, um desejo; sumir.

                    Pois é, milhares de pessoas sentiram-se assim um dia, um mês, anos, e pense ainda naquelas que vivem mergulhados nessa dor por toda a sua vida. Pergunto-lhes qual seria o motivo para essa angustia, essa dor, essa tristeza? Os motivos seriam os mais variados possíveis, desde uma unha que quebrou a atenção que você não teve, uma ausência, decepção amorosa, a baixa da auto-estima, ou apenas tristeza. 
Tais motivos seriam justos para você?

                    Os humanos poderiam ser definidos por uma única palavra: inconstância. Não sabemos o que almejamos, somos altamente racionais, antes de tomar qualquer atitude repensamos mil vezes; como resultado a desistência, nossas escolhas estão sempre correlacionadas às escolhas e perspectivas de alguém, estamos sempre disponíveis a arrumar a vida dos outros, mas a nossa vida quem vai pôr em ordem?

                     Achamos que conhecemos o “outro” e na verdade nem a nós mesmos conhecemos. A vida é uma busca incessante pelo conhecimento de si, pela aceitação do que és.  Deixemos de ser sombra de nós mesmos e passemos  a ser aqueles de quem a sombra é  projetada  no chão.

2 comentários:

  1. ficou linda a msgem,olha tem pessoas q tem o dom de amar,de perdoar,de cantar,de escrever...Eu posso te dizer por te conheço Vc tem tdos esses dons mas o melhor de tdos e escrever,por q alem de escrever bem,vc tem o dom de tocar as pessoas com as palavras foi o q aconteceu comigo e com muitas outras pessoas q leram esse e os outros textos seu.Como vc mesmo Diz "nós seres humanos somos incostantes" eu acredito q nessa imcostancia vc pode ser uma Clarice Lispector da vida por q vc tem capacidade pra isso.te dolo amiga

    ResponderExcluir
  2. isto mostra nossa realidade , o que em muitos está entalado ;gostei.

    ResponderExcluir