sexta-feira, abril 15, 2011

' Diálogo entre mim e eu



- Olá! Será que você poderia me ajudar com a minha mala?
- Mas o que há?
- Ela está um pouco pesada, são muitos volumes, cheguei ao excesso, eu tenho essa mania de carregar tudo comigo, sempre pagando um extra por eles; falando assim pareço ter até muita coisa num é?
- Você está se mudando?
- Se estou de mudança?
Ah, não, não. Só fugindo, vou viajar. Espero uma viagem longa.
Ainda bem que quando revistam malas não vêem os “interiores” não é? Eles olham apenas superficialmente, é como achar que com um ou dois encontros você conhece alguém.
... É eu sei foi uma comparação infeliz, mas precisa.
Se eu escondo algo ilegal? Que isso, claro que não trago nada ilegal, eu sou certinha, correta, até correta demais, meio chata, ou muito chata, entende?
Nunca precisou que mandasse em mim, eu sempre soube meu lugar, que horas voltar pra casa, sempre procurar alguém que agradasse aos meus pais, um alguém ideal, não passar noites em claro e no final ser alguém que tem o menos o que contar.
Pensando bem poderia colocar um pouco mais de transgressão ai dentro da minha mala, só pra dar uma agitada. Aventuras, impulsos, adrenalina. Deve ser bom cometê-los, ouvir o coração acelerar, a consciência doer e querer fazer tudo outra vez. Assusto-te com isso?
- Um pouco.
- Mas não se preocupe, não há nada disso ai dentro;
- Então o que você carrega tanto, o que pesa assim?
- Apenas sonhos que não realizei, covardia, desejos guardados nos bolsos do fundo, uns amores esquecidos ou reprimidos e mais algumas recordações amarrotadas, amontoadas. Acredite essa é a parte leve. Pergunte-me então o porquê de tanta bagagem e eu responderia: Pra caber o vazio e a solidão.
Nunca consegui dobrá-la pra ocupar espaços pequenos, muito menos deixá-la de fora; a egoísta nunca quer o fundo da mala, continua no centro, sufocando tudo que é guardado em volta. Depois de tão amarrotada pela solidão, nenhuma das outras coisas desejam sair, temem. Mas tudo bem pode deixá-las aqui mesmo, ou em qualquer lugar. Nunca houve quem se importasse em me ajudar a colocá-las em outro lugar; Admito. É muito você me ajudar a carregá-las , muito obrigada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário