sábado, abril 19, 2014

Be free




Estamos na terra do pertencimento.
Não há neste mundo uma criatura só que nunca quis pertencer, ter algo ou alguém como pertence. Ser propriedade, por que não prioridade? É tão contraditório, pregamos liberdade e necessitamos fazer parte, de uma soma, dum grupo, de uma classe, de alguém. Preciso ser, ou ter para me fazer pessoa.

No sentido que Clarice nos fala pertencer não é unir-se a algo por ser fraca e querer fortificar-se é compartilhar sua força fortificando uma outra pessoa ou coisa.

Em seu sentido literal, pertencer é posse. E de antemão vos digo existem coisas que não são para ser da gente, não para serem possuídas, apreendidas, guardadas  e agora falo sobre pessoas.

Repito, existem coisas que não são pra ser da gente, e  um dia quando iludidos, achando-nos cheios de pertencimento, num dia qualquer de sol ou céu cinza essa tal pessoa vai fugir da tua mão entre os dedos, do teu contato.

ps: Do teu encanto me restou o esboço, num quadro, num livro, em partes do meu corpo, portanto, guardei, guardo ao mesmo tempo que liberto. Esteja livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário